Medina marca presença no campeonato de surf em homenagem a Pedro Tanaka

A 4ª edição do Paúba Super Tubos homenageou o surfista de São Sebastião, Pedro Tanaka, morto há quatro meses. O evento foi realizado no último sábado (31) e teve a presença, no início da manhã, do bicampeão mundial de surfe, Gabriel Medina.

Além das tradicionais modalidades open e bodyboard, essa edição trouxe duas novidades, as categorias bodysurf (surf de peito) e feminina.

A competição contou ainda com a participação dos atletas Caio Costa, Márcio Grilo, Renan Pulga, Fernando JR, Johnie Alves, Phil Rajzman e outros nomes de calibre do surfe e do bodyboard brasileiros.

Houve premiação em produtos e dinheiro para todos os finalistas e para os melhores tubos das quatro categorias.

Devido a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o campeonato teve o staff reduzido a 10 pessoas, estrutura básica de tenda na areia, seguindo todos os protocolos sanitários, de forma a preservar a saúde e promover a prática esportiva dos atletas.

A organização foi de João Pedro Costa e Fernanda Abreu Ribeiro da Costa, com supervisão e parceria da Associação de Surf de São Sebastião (ASSS) e apoio da Prefeitura.

Confira os resultados pelo Instagram: https://www.instagram.com/paubasupertubos/.

Homenagem a Pedro Tanaka

O surfista Pedro Tanaka, tricampeão paulista da categoria, morreu afogado dia 26 de março deste ano, enquanto praticava pesca submarina no município. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele se afogou em área próxima à praia de Toque-Toque-Pequeno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *