Medina avança nas Olimpíadas e pode garantir medalha nesta terça (27)

Com manobras aéreas, o surfista Gabriel Medina se classificou para as quarta de final nas Olimpiadas de Tóquio, nesta segunda-feira (26) e, se for bem nas próximas disputas, já poderá garantir medalha para o Brasil na manhã desta terça (27).

O atleta ficou apreensivo nos segundos finais da prova, na praia de Tsurigasaki, em Chiba, pois apesar de estra à frente na pontuação, o australiano Julian Wilson fez uma manobra perfeita que deixou dúvida sobre o resultado. O tempo de prova acabou sem que houvesse sido anunciado o placar final, mas após a nota dos jurados, Medina avançou.

Bicampeão mundial e atual líder do ranking de surfe, Medina enfrentará agora o francês Michel Bourez. As finais estavam previstas para a próxima quarta (28), mas a chegada de um tufão ao Japão antecipou a programação. As quartas se iniciam hoje, às 19h (horário de Brasília) e as semifinais e a final acontecem na madrugada de terça (27).

Mais brasileiros nas Olimpíadas

No primeiro ano da modalidade nas Olimpíadas, outros dois brasileiros seguem na disputa: Italo Ferreira e Silvana Lima. Italo competirá nas quartas contra um atleta da casa, o japonês Hiroto Ohhara. A brasileira enfrentará a havaiana Carissa Moore.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *