São Sebastião promove feirinha de adoção de cães nesta terça-feira (1)

A Prefeitura de São Sebastião realiza mais uma feirinha de adoção de pets, nesta terça-feira (1º), das 10h às 15h, na Praça do Coreto, ao lado da Igreja Matriz, no Centro. Serão cerca de 10 filhotes de cães em busca de um novo lar, todos vermifugados e microchipados.

Os animais que não estiverem castrados no dia do evento terão o procedimento garantido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), assim que atingirem a idade necessária para a cirurgia.

Para adotar um animal, é necessário ser maior de 18 anos, possuir um local adequado para criá-lo e não ter mais de dez animais no domicílio. Também é obrigatório apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Durante a feira, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão seguidos, como uso obrigatório de máscara, álcool 70% e distanciamento social. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

A adoção também pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30, na sede do CCZ, na Avenida Dario Leite Carrijo, n° 2.598, bairro Jaraguá. No local, há cães e gatos, filhotes e adultos, sendo os adultos já castrados e microchipados. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (12) 3861-2555.

Microchipagem para adoção

A implantação de microchip no dorso de cães e gatos é realizada gratuitamente pelo CCZ em animais castrados no local. A tecnologia facilita o resgate de animais em caso de roubo, fuga ou atropelamento, pois é possível, com a leitura do chip, ter acesso às informações que integram o sistema, como identificação e localização do proprietário.

O microchip também facilita o trabalho de veterinários, por conter dados de vacinação. De acordo com a Prefeitura, o fato de o benefício somente ser concedido a cães e gatos castrados pelo CCZ incentiva a realização do procedimento cirúrgico e auxilia no controle populacional de animais pelo município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *