Feira disponibiliza 20 gatinhos para adoção na Rua da Praia

A Prefeitura de São Sebastião realiza a primeira feira de adoção de 2021, desta vez exclusiva para gatos. Cerca de 20 animais de estimação estarão disponíveis para adoção, todos vermifugados e microchipados, neste sábado (15), na Rua da Praia.

Os animais que não estiverem castrados no dia do evento terão o procedimento garantido pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), assim que atingirem a idade necessária para a cirurgia.

Para adotar um animal, é necessário ser maior de 18 anos, possuir um local adequado para criá-lo e não ter mais de dez animais no domicílio. Também é necessário apresentar documento com foto e comprovante de residência.

Feira

A feira de adoção acontece das 15h às 18h, na Avenida Dr. Altino Arantes, no Centro, em frente à Casa Caiçara.

Durante a ação, todos os protocolos de prevenção à Covid-19 serão seguidos, como uso obrigatório de máscara, álcool em gel 70% e distanciamento social. Em caso de chuva, o evento será cancelado.

Adoções também podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h30, na sede do CCZ, à Avenida Dario Leite Carrijo, n° 2.598, bairro Jaraguá. No local, há cães e gatos, filhotes e adultos, sendo os adultos já castrados e microchipados. Mais informações pelo telefone podem se obtidas pelo (12) 3861-2555.

Microchipagem

A implantação de microchip no dorso de cães e gatos é realizada gratuitamente pelo CCZ em animais castrados no local. A tecnologia facilita o resgate em caso de roubo, fuga ou atropelamento, pois é possível, com a leitura do chip, ter acesso às informações que integram o sistema, como identificação e localização do proprietário.

O microchip também facilita o trabalho de veterinários, por conter dados de vacinação. De acordo com a Prefeitura de São Sebastião, o fato de o benefício somente ser concedido a cães e gatos castrados pelo CCZ “incentiva a realização do procedimento cirúrgico e auxilia no controle populacional de animais pelo município”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *