Desabastecimento de vacinas atrasa imunização de professores em Ilhabela

A imunização contra Covid-19 dos profissionais da educação em Ilhabela está atrasada em relação ao calendário estadual por conta do desabastecimento das vacinas. Segundo o governo do Estado, a campanha para educadores com mais de 18 anos deveria iniciar no dia 11 de junho. Porém, de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, somente um terço das doses necessárias para o grupo foram recebidas.

A cidade foi a primeira da região a retomar as aulas presenciais, em fevereiro de 2021, e até o momento, três escolas foram fechadas temporariamente por conta de casos confirmados da doença. Foram pelo menos 18 testes positivos (entre alunos, professores e servidores) nos bairros da Barra Velha, Água Branca e Engenho D’Água.

A previsão da Prefeitura de Ilhabela é iniciar a vacinação dos profissionais de educação acima dos 18 anos a partir desta quinta-feira (17). Segundo informações encaminhadas para as equipes escolares, nesta data deve acontecer a vacinação dos trabalhadores da educação infantil. A imunização das demais etapas escolares não tem previsão.

Imunização na região

Em Caraguatatuba, os trabalhadores do setor começaram a receber a primeira dose dos imunizantes na segunda-feira (14). De acordo com a Secretaria de Educação, a cidade abriga cerca de 2 mil profissionais dessa faixa etária, que devem tomar a primeira dose ainda esta semana.

Na cidade, a reabertura das escolas iniciou no dia 10 de maio. Em menos de um mês, quatro unidades fecharam as portas por conta de casos suspeitos e confirmados de Covid-19. A suspensão para quarentena ocorreu nos bairros Morro do Algodão, Barranco Alto, Tinga e Ipiranga.

São Sebastião foi a a primeira cidade do Litoral Norte a vacinar profissionais da educação de 18 anos ou mais. Segundo a Prefeitura, 825 pessoas que atuam nas escolas receberam a primeira dose no dia previsto pelo calendário do Estado.

825 profissionais da educação acima dos 18 anos receberam a primeira dose em SS (Foto: PMSS/ Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *