Escolas do Litoral Norte voltam a fechar após casos de Covid-19

Escolas municipais do Litoral Norte voltaram a fechar as portas por conta de novos casos de Covid-19. Ao todo, foram 24 registros confirmados após o retorno das aulas. A intenção agora é conter o ciclo de contaminação nas unidades e proteger os profissionais e alunos.

Em Caraguatatuba, a Secretaria de Educação suspendeu as aulas na escola Messias Mendes, localizada no bairro Ipiranga, nesta terça-feira (1º).

No local, 14 pessoas apresentaram sintomas do vírus. Seis casos foram confirmados, cinco deram negativos e três ainda estão em investigação. Seguindo o protocolo do Governo do Estado, as atividades presenciais ficam suspensas pelos próximos 14 dias.

Escolas de Ilhabela

No arquipélago de Ilhabela, três unidades já foram fechadas desde o final de maio. A escola municipal (EM) Salvador Arena, na Barra Velha, teve as aulas suspensas no dia 21 do mês passado e retorna nesta quarta-feira (2). No bairro Água Branca, a EM Iracema França fechou em 28 de maio e deve retornar na próxima segunda-feira (7). A Mércia Dias, no Engenho D’Água, fechou ontem (31), com previsão de retorno, também, dia 7.

Nessas escolas, foram confirmados 18 casos positivos (entre alunos, professores e servidores) e sete casos aguardam resultado dos testes. As atividades presenciais foram suspensas, conforme os protocolos sanitários determinados pelo Plano São Paulo. A quarentena escolar dispensa alunos, professores e servidores, que devem permanecer em isolamento.

“A Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde, juntas, acompanham cada caso e cada escola para que as aulas presenciais permaneçam com segurança”, informou a Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *