GCM captura mulher condenada a 11 anos de prisão em São Sebastião

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião realizou a captura de uma mulher de 51 anos, condenada por tráfico de drogas no Estado de Mato Grosso do Sul. O veículo dela, uma Fiorino branca, foi identificado pelas câmeras de segurança no bairro Canto do Mar, divisa com Caraguatatuba.

A equipe da GCM foi acionada e conseguiu interceptar a fugitiva no mesmo bairro, na Avenida Dr. Manoel Hipólito do Rêgo. Foi confirmada a identidade da mulher e que ela era procurada para cumprir uma pena de 11 anos e 3 meses de reclusão no sistema penitenciário. A condenada foi encaminhada ao 1º Distrito Policial de São Sebastião.

Este é o terceiro foragido da Justiça capturado pela GCM no último mês. Em 24 de abril, foi preso um homem de 46 anos, procurado por homicídio no Estado de Tocantins. No dia 4 de maio, outro fugitivo, de 55 anos, também procurado por homicídio no Estado de Minas Gerais, foi preso em São Sebastião.

Tecnologia na identificação da condenada

O veículo da fugitiva foi localizado com o auxílio de suporte tecnológico do Centro de Operações Integradas (COI), conhecido como Muralha Digital. Composto por câmeras inteligentes instaladas em pontos estratégicos, o sistema é capaz de fazer o reconhecimento de placas de veículos que entram ou saem do município e de fornecer dados sobre a situação dos documentos, se são furtados, roubados ou clonados, assim como fornece informações sobre os proprietários.

O Muralha Digital é integrado ao Sistema Córtex – Secretaria de Operações Integradas – da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *