GCM captura homem foragido por homicídio em São Sebastião

Um homem, de 55 anos, foragido da Justiça por homicídio no Estado de Minas Gerais, foi capturado pela Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião, nesta terça-feira (4).

O veículo do acusado foi identificado pela câmera do Centro de Operações Integradas (COI), conhecido como Muralha Digital. A placa do caminhão foi detectada pelo sistema, quando o automóvel trafegava pelo bairro da Enseada.

A equipe da GCM foi acionada e conseguiu interceptar o fugitivo no cruzamento da Avenida Guarda Mor Lobo Viana com a Rua Auta Pinder, no Centro. Ele foi algemado e ecaminhado ao 1º Distrito Policial de São Sebastião, onde segue preso à disposição da Justiça.

Há 10 dias, em 24 de abril, a GCM capturou outro foragido, um homem de 46 anos, também procurado por homicídio, no Estado de Tocantins, utilizando o sistema de segurança.

Tecnologia aliada na captura do foragido

Composto por câmeras inteligentes instaladas em pontos estratégicos, o sistema Muralha Digital é capaz de fazer o reconhecimento de placas de veículos que entram ou saem do município e de fornecer dados sobre a situação de veículos. A tecnologia cruza dados dos documentos, se furtados, roubados ou clonados, assim como traz informações sobre os proprietários.

O Muralha Digital é integrado ao Sistema Córtex – Secretaria de Operações Integradas, da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça.

Placa do caminhão foi detectada pelas câmeras de segurança do COI (Fotos: PMSS/ Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *