Caraguatatuba é a cidade do Litoral Norte que mais vacinou contra Covid-19

Caraguatatuba é a cidade do Litoral Norte que mais vacinou a população com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. É o que aponta o ranking de vacinação do site ‘Vacina Já’, do Governo do Estado de São Paulo.

O município possui 123.389 moradores e, desses, 27.146 recebera a primeira etapa do imunizante. Esse total representa 22% da população caraguatatubense. A segunda dose chegou a 12.606 pessoas, 10,2%.

De acordo com a porcentagem municipal, o número é maior. Levantamento feito pela Secretaria de Saúde indica que 30.127 pessoas receberam a dose do imunizante, até a quarta-feira (26), o que corresponde a 24,4% dos moradores. Ainda segundo a Secretaria de Saúde, 13.240 pessoas receberam a segunda dose.

Entre os vacinados, estão: idosos, profissionais da saúde e da educação, além de pessoas com mais de 45 anos que possuem comorbidades – população que faz parte dos grupos prioritários e já liberados pelo Plano Estadual de Imunização (PEI).

A Prefeitura de Caraguatatuba atualiza os números de vacinados diariamente através do site: caraguatatuba.sp.gov.br na aba ‘Boletim Covid-19’.

Também pelo site da Prefeitura na aba ‘Vacina Caraguá’, a pessoa confere algumas informações sobre a vacina contra a Covid-19, como os grupos que estão sendo ou foram vacinados, o agendamento da vacina pelo aplicativo e os locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *