Defesa Civil alerta para queda brusca de temperaturas no Litoral Norte

A Defesa Civil do Estado informa que as temperaturas máximas vão cair na região do Litoral Norte, a partir desta segunda-feira (24). A temperatura mínima deve ser de 15°C, com sensação térmica de 12°C.

Conforme o meteorologista do Estado, William Yasuo Minhoto, a queda brusca nos termômetros será ocasionada pela chegada de uma massa de ar frio.

A orientação é para cuidados especiais com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Também recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante.

Outro alerta é para a formação de ressaca com ondas de até 2,5 metros de altura em razão de fortes ventos. Neste caso, a recomendação é evitar a prática de esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surfe, windsurfe e kitesurfe.

Vendaval

A prévia da mudança de tempo e queda de temperaturas ocorreu no último sábado (22), quando ventos persistentes por cerca de oito horas, com rajadas de até 60 quilômetros por hora atingiram Caraguatatuba.

Conforme a coordenadoria municipal da Defesa Civil, entre sábado e domingo foram registradas 15 ocorrências de queda de árvore sadias, com alguns prejuízos materiais, mas sem feridos, em bairros como Massaguaçu, Condomínio Verde Mar, Alto Jetuba, na região norte; Sumaré e Jardim Gaivotas, na região central; e Pegorelli e Pontal Santamarina, na região sul.

Equipes da Defesa Civil trabalharam nos estragos causados pelo vento (Foto: Cláudio Gomes/ PMC)

As equipes da Secretaria de Serviços Públicos (Sesep) também trabalharam no final de semana para retirada de materiais arrancados pelo vento e limpeza da cidade.

As temperaturas baixas devem seguir na região até a próxima quarta-feira (26).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *