Ilhabela barra mais 99 visitantes sem testes negativos para Covid-19

A Prefeitura de Ilhabela realizou no final de semana mais uma ação de controle de acesso ao arquipélago. Foram barradas 99 pessoas na entrada da balsa, por não apresentarem teste negativo para Covid-19 ou carteira de vacinação com as duas doses. No fim de semana anterior, 94 pessoas foram impedidas de embarcar para o município pelo mesmo motivo.

Foram realizadas 1.128 abordagens entre sexa-feira (16) e domingo (18), sendo que 823 apresentaram os exames exigidos e 206 comprovaram que estão imunizados com a vacina. As 99 pessoas abordadas sem documentação para coronavírus foram obrigadas a voltar às suas cidades de origem.

De acordo com decreto municipal, o controle de acesso à Ilhabela vai continuar todos os finais de semana de abril, sempre das 14h de sexta-feira às 14h de domingo.

Para entrar no arquipélago, é exigido dos visitantes teste negativo para Covid-19 do tipo RT-PCR ou similar com no máximo 48 horas antes do embarque para a cidade.

Ficam fora da obrigação os moradores de Ilhabela, prestadores de serviços essenciais (que comprovem que estão atuando na função) e pessoas que receberam a segunda dose da vacina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *