Prefeitura de São Sebastião recua e estende horários para comércios

Não durou 24 horas a proibição de atendimento em salões e barbearias, e a redução no horário de funcionamento de comércios e serviços em São Sebastião. Um novo decreto já foi publicado na noite desta quarta-feira (28).

Agora, todas as atividades estão liberadas das 6h às 20h, como era até terça-feira (27). O serviço de entrega também volta a ser permitido sem restrição de horário. Já a retirada no estabelecimento se mantém limitada até as 20h.

Outra alteração é na capacidade de atendimento de restaurantes e dos estabelecimentos que a Prefeitura chama de “afins”: estão limitados a 25%, embora não haja fiscalização dessa regra.

A rigor, as únicas atividades proibidas pelo mais recente decreto são “festas, eventos particulares e casamentos”. Nesse último caso, a Prefeitura não esclarece que se trataria de festas de casamentos, já que o matrimônio em si pode ser feito no cartório.

Prefeito fez live para recuar no horário de funcionamento dos comércios (Reprodução)
Prefeito fez live para recuar no horário de funcionamento dos comércios (Reprodução)

Regras para comércios

Ao anunciar o novo decreto, o prefeito Felipe Augusto alegou que precisaria seguir as regras do Governo do Estado. “A Prefeitura não tem autonomia”, disse ele. Mas o relaxamento das restrições, previsto no Plano São Paulo, entra em vigor somente no sábado (1º), enquanto o decreto da Prefeitura fixou a data desta quarta, com efeito imediato.

O prefeito declarou que as regras mais restritivas, já revogadas, haviam sido determinadas pela Procuradoria-Geral de Justiça. Mas o Nova Imprensa apurou, junto ao órgão, que não houve nenhuma determinação nem sequer recomendação ao município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *