Ambiental flagra venda de camarão impróprio para consumo e multa comércio

A Polícia Ambiental flagrou um comércio vendendo camarão sete-barbas impróprio para o consumo, na tarde desta quarta-feira (14), em São Sebastião. O estabelecimento foi multado em R$ 3 mil e 25 quilos do pescado foram para o lixo. Por outro lado, moradores locais afirmam que o comércio vende apenas iscas para pescadores.

A aparência do estoque, armazenado em um freezer, foi o que levantou dúvidas da equipe quanto a sua condição de higiene e o material foi encaminhado para análise na Vigilância Sanitária.

camarão

A médica veterinária responsável pela avaliação atestou que o camarão encontrava-se impróprio para consumo. O alimento foi destruído com a utilização de produto químico próprio e o descarte foi feito no aterro sanitário, segundo a polícia.

Normalmente, pescados apreendidos pela polícia são doados a entidades sociais, “mas pela desconfiança da qualidade do camarão, não foi destinado, pois colocaria em risco a saúde das pessoas”.

Defeso do camarão

Segundo a Ambiental , os crustáceos ainda foram capturados em período de defeso, o que configura crime ambiental. A suspensão da pesca de camarão inicia dia 1º de março e se estende até o dia 31 de maio com objetivo de promover a reprodução da espécie e evitar a extinção. Durante este tempo, fica proibida a pesca de arrasto motorizado dos camarões branco, rosa, santana, sete-barbas e outros.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone (12) 3842-0123.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *