Caraguatatuba atinge 15% da população com imunização completa contra Covid-19

Caraguatatuba chegou nesta segunda-feira (12) a 18.415 pessoas com a imunização completa contra a Covid-19. Isso inclui segunda dose da vacina e dose única, o que representa 15% da população estimada no município. No Brasil, o número total de imunizados é de 14,5% e no Estado de São Paulo, 20%.

Os dados da Secretaria de Saúde de Caraguatatuba podem ser conferidos no boletim epidemiológico, que é atualizado diariamente. No levantamento também pode ser visto o número de doses aplicadas e o de pessoas com a primeira dose.

É importante reforçar que para estar imunizada contra a Covid-19 a pessoa deve ter recebido as duas doses ou dose única da vacina. Por isso, para aquelas que precisam tomar a segunda dose é importante ficar atento quanto à data da aplicação.

Para quem tem dúvidas, a Secretaria de Saúde orienta que procure a unidade de saúde aonde tenha recebido a primeira dose com ao menos três dias de antecedência da data marcada no ‘Cartão de Vacinação Covid’. Os que receberam a vacina em unidades escolares ou centros de esportes também devem ir até a unidade mais próxima de sua residência.

Queda de internações

Em junho, a cidade registrou queda no número de internações na UTI por Covid-19 e também nos casos da doença, em relação ao mês anterior. De acordo com a Prefeitura, a queda é um reflexo do avanço da vacinação. Na última segunda-feira (5), a taxa de ocupação do município foi de 52%, enquanto que no mesmo dia do mês de abril o número chegou a 104%. Uma queda de 50% na comparação.

Doses recebidas em Caraguatatuba

Até ontem, Caraguatatuba recebeu 79.324 doses de vacina. Desse total já foram aplicadas 57.242 de primeira dose e 18.415 de segunda ou dose única. No geral, a cidade aplicou 75.657 doses.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *