Funcionário da EDP é acusado de tentar violentar jovem em São Sebastião

Um homem de 32 anos, prestador de serviços da EDP, concessionária de energia elétrica em São Sebastião, é acusado de tentar violentar uma adolescente de 14 anos no Sertão do Cacau, em Cambury, na Costa Sul da cidade. O caso ocorreu no dia 27 de maio e é investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Ele vai responder por crime gravíssimo de estupro.

De acordo com a DDM, J.S.C.P. teria ido à casa onde estava a menina para cortar o fornecimento de energia. Ela não o deixou entrar por não ter adultos no local. Segundo o investigador Ricardo Marques, ele ainda teria perguntando se havia mais alguém em casa e ela respondido que estava com os irmãos mais novos.

Crime teria sido cometido por prestador de serviço da EDP no Sertão do Cacau, em Cambury (Foto: Divulgação)

Conforme depoimento da adolescente, ela retornava para dentro da casa quando teria sido atacada pelo homem que a agarrou e ainda teria dito palavras de baixo calão.  “Ela começou a gritar, o chutou nas partes íntimas e foi ouvida por uma vizinha que chegou a ir até a casa, momento que o acusado teria fugido”, explica Marques.

Adesivo da EDP

Durante as investigações, foi notado que o funcionário da EDP havia deixado um adesivo no relógio de energia, o que possibilitou que ele fosse identificado junto à companhia de energia. A DDM descobriu que J.S.C.P. já tinha passagem por importunação sexual. Agora ele vai responder em liberdade, porque não houve flagrante, pelo crime de estupro.

A delegada da DDM, Patrícia Casanova Crivochein, ouve mais testemunhas e deve pedir a prisão temporária do acusado.

A EDP

A EDP lamenta o ocorrido e esclarece que os fatos em questão envolvem um colaborador de empresa terceirizada. A Companhia ressalta que não compactua com condutas desta natureza e que já adotou as providências cabíveis junto ao fornecedor e está contribuindo com as autoridades nas investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *