Mais de 1 mil pessoas são flagradas em aglomerações durante o feriado

A Prefeitura de São Sebastião dispersou aproximadamente 1 mil pessoas que participavam de aglomerações, como fluxos (rolezinhos) e festas durante o feriado prolongado de Corpus Christi. Eventos estão proibidos por decretos municipais para conter a transmissão da Covid-19 na cidade.

Em Maresias, a Guarda Civil Municipal (GCM) atuou em duas situações: um fluxo de aproximadamente 500 pessoas foi cancelado. Em outro local, o proprietário de uma casa na praia, que promovia uma festa com cerca de 100 pessoas, foi multado por realizar evento com aglomeração de pessoas e perturbação de sossego repetidamente, autuações que somadas chegam a R$ 10 mil.

Em Cambury, um evento com cerca de 150 pessoas foi finalizado com a chegada das equipes da GCM e o estabelecimento foi autuado pela Divisão de Fiscalização de Posturas. Também nesse bairro, foram dispersadas 200 pessoas que participavam de um rolezinho.

Ainda durante o feriado, um rolezinho com 50 pessoas foi interrompido pela força de segurança municipal no bairro São Francisco.

A GCM também atendeu 19 chamados referentes à perturbação de sossego por toda a cidade e autuou 27 veículos por estarem com som acima do permitido por lei.

Denúncias podem ser feitas à GCM pelo telefone 153, disponível 24 horas, para atendimentos dentro do município.

Furto no feriado

Além dessas ações específicas de aglomeração e perturbação do sossego, um indivíduo foi preso em flagrante por furto a duas farmácias na região central e foi encaminhado à Polícia Civil do 1º Distrito Policial de São Sebastião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *