São Sebastião abre inscrições para cursos gratuitos de bolos e cupcakes

O curso de fabricação de cupcakes e bolos caseiros está com inscrições abertas em São Sebastião. Moradores da cidade interessados em participar das aulas devem se cadastrar pela internet de 28 junho a 20 de julho. São 16 vagas por cursos para alunos acima de 18 anos.

O curso está previsto para ocorrer de forma presencial, no mês de agosto, quando for determinada a mudança de fase do Plano São Paulo. As aulas devem acontecer dentro de uma carreta móvel do Senai, instalada no bairro Canto do Mar, nos períodos da manhã e da tarde. Será obrigatório o uso de máscara, distanciamento social e utilização de álcool 70%.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone do Centro Integrado Profissionalizante (CIP) Topolândia (12) 3892-5535, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Inscrições cupcakes

Candidatos interessados na turma da manhã, podem se inscrever em: http://bit.ly/cupcakesebolos_manha_28_07; e para o curso da tarde: http://bit.ly/cupcakesebolos_tarde_28_07.

Curso de modelagem de roupas

Em Ubatuba, o Senai oferece o curso gratuito de qualificação profissional na área de costura – modelagem de roupas. Com carga horária de 80 horas, serão duas turmas de 14 pessoas – uma no período da tarde e outra no período da noite – com previsão de início no dia 15 de julho, no bairro da Estufa 2. A capacitação também acontecerá de maneira presencial.

O curso tem objetivo o desenvolvimento de competência relativa à modelagem básica, como adaptação de modelos de saias, shorts e calças femininas; preparação de molde para o corte e ampliação e redução de tamanhos, de acordo com procedimentos técnicos, normas e ambientais de saúde e segurança. Entre modelos que serão desenvolvidos estão saia godê, saia com pregas, shorts com pala e bolso, calça legging, calça skinny e calça flare.

Inscrições costura

Interessados em participar podem efetuar a inscrição na sede da secretaria de Assistência Social, localizada na rua Paraná, 375, mediante agendamento. O período para o cadastro vai de 23 de junho a 2 de julho, das 14h às 16h30 – exceto feriado e fim de semana. É preciso levar RG, CPF e carteira de trabalho. Mais informações pelos telefones 3834-3516 ou 3834-3508.

O público-alvo são microempreendedores individuais (MEI) ou empreendedores em potencial que tenham, no mínimo, 18 anos, sejam alfabetizados e tenham noções básicas de costura.

As vagas serão preenchidas conforme ordem de inscrição. Caso haja excedente ao número de vagas, será criada uma lista de espera para capacitações futuras. A prioridade é para pessoas desempregadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *