Baixas temperaturas devem seguir na região até quinta-feira (1º)

A queda brusca de temperaturas no Litoral Norte deve seguir, pelo menos, até quinta-feira (1º), conforme boletim de alerta emitido pela Defesa Civil. A massa de ar polar chegou na região nesta terça-feira (29) e deve deixar os termômetros entre  14 e 17 graus.

Pode haver ainda pancadas de chuva e a umidade relativa do ar chegar a 81%. Conforme a meteorologista Michelle Harumi Nakamine, da Defesa Civil do Estado, as menores temperaturas ocorrerão entre o final da madrugada e início da manhã, com condição de geada na Serra da Mantiqueira, onde a previsão é de 3ºC.

O órgão alerta ainda para atenção especial com as pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças e aquelas em situação de rua. Além disso, recomenda-se não fazer fogueiras e manter hidratação constante.

Temperaturas impactam no mar

A Marinha do Brasil também emitiu um alerta sobre a situação no oceano. A passagem de um possível ciclone subtropical poderá provocar ventos de direção Sudoeste, com intensidade de até 74 km/h na região.

Os ventos mais intensos podem provocar agitação marítima, com ondas de até 4 metros de altura, em alto-mar. A recomendação é que navegantes e comunidades de pesca observem as condições antes de sair para o mar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *