Vereadores rejeitam requerimento que questiona nomeações em São Sebastião

Foi rejeitado, na sessão de Câmara desta terça-feira (27), o requerimento que solicitava o currículo e nomeações de mais de 60 comissionados, em menos de uma semana, na Prefeitura de São Sebastião.

O vereador Wagner Teixeira, autor do requerimento, ressaltou a manobra do prefeito para preencher os cargos depois de ordem judicial que proibiu o ato.

“Ele diz que dá chapéu em todo mundo e quer dar até no Judiciário. Amanhã vou oficiar a promotora e o juiz para comunicá-los que estão sendo enganados”, contou Wagner. “Se nem a Justiça conseguir barrar os desserviços desse prefeito, aí eu vou embora pra casa porque não dá mais”, completou.

O vereador Giovani Pixoxó apoiou o requerimento. “Tem comissionados trombando um com o outro, sem ocupação, principalmente nas regionais”, observou ele.

Vereador Teimoso, em pé, diz que votaria contra as nomeações para proteger comissionados (Foto: Luciano Vieira/CMSS)
Vereador Teimoso, em pé, diz que votaria contra as nomeações para proteger comissionados (Foto: Luciano Vieira/CMSS)

Já Edivaldo Campos, o Teimoso, avisou que votaria contra para proteger os nomeados. “Essas pessoas que arrumaram seu carguinho ficam morrendo de medo quando vem essa história do Ministério Público”, alegou Teimoso.

Além dele, outros cinco vereadores rejeitaram o requerimento: Daniel Soares, Felipe Cardim, Mauricio Bardusco, Pedro Renato e Marcos Fuly. Os quatro favoráveis foram Wagner, Pixoxó, André Pierobon e Diego Nabuco. Teve também uma abstenção, de Daniel Simões, que saiu do plenário durante a discussão.

Mais nomeações

Enquanto os vereadores participavam da sessão, o prefeito Felipe Augusto publicava mais quatro nomeações. Com isso, a Prefeitura chega a 99 somente em abril. No mesmo período houve 23 exonerações, o que resulta num saldo de 76 cargos comissionados preenchidos no mês.

Entre as nomeações, o prefeito retificou o cargo de Naila Jeanine, que até a última sexta-feira (19) era assessora do vereador Renato.

Inicialmente, Naila foi nomeada como assessora de Centros Comunitários da Costa Sul, onde o único centro comunitário está paralisado há mais de um ano. Agora, Naila virou assessora de Atendimento ao Trabalhador e já se apresentou ao PAT de Boiçucanga. A mudança no cargo aumenta o salário de R$ 3.480 para R$ 4.388.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *