GCM autua novamente Ecobus por não respeitar medidas contra Covid-19

A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião autuou mais uma vez a Ecobus por estar em desacordo com o decreto municipal que determina medidas preventivas no transporte coletivo contra a pandemia de Covid-19. Apenas este ano, a empresa foi notificada 22 vezes pelo mesmo motivo.

Segundo o decreto, são atos obrigatórios a utilização de máscara por funcionários e usuários dos ônibus, a disponibilização de álcool 70% logo na entrada do veículo, ampliação da higienização dos veículos, instalação de separadores de acrílico posicionados entre o motorista e usuário, bem como, entre o cobrador e o usuário e manutenção da ventilação no interior do ônibus.

A GCM mantém a fiscalização dos veículos do transporte público para que as regras sejam cumpridas e que, assim, possa diminuir a transmissão do coronavírus no município.

São Sebastião registra 6.856 casos positivos para o novo vírus, além de 92 mortes pela doença, segundo o boletim da Saúde. Há também 5 óbitos em investigação e 16 pessoas confirmadas para Covid-19 internadas. Até o momento foram aplicadas 5.964 doses da vacina na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *