Estado confirma abertura de mais 40 leitos no hospital regional do Litoral Norte

O governo do Estado de São Paulo confirmou a abertura de mais 40 leitos, sendo 10 de UTI, no hospital regional do Litoral Norte. A notícia foi dada ao prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, após diversas cobranças, em reunião com o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, nesta quinta-feira (11).

Com o anúncio oficial, a capacidade da unidade hospitalar passará a ser de 40 de UTI e 44 de Enfermaria. O hospital regional vem servindo de retaguarda para todos os hospitais da região no tratamento da Covid-19.

Leitos e estrutura pós-pandemia

De acordo com o prefeito Aguilar Junior, Caraguatatuba vem investindo na compra de diversos equipamentos, criando estruturas que vão ficar à disposição da população após a pandemia.

“No âmbito municipal temos feito nosso trabalho criando leitos na Casa de Saúde Stella Maris e na UPA Covid-19. Porém, temos uma estrutura pronta e com leitos disponíveis no hospital regional, que é a nossa retaguarda caso tenhamos sobrecarga nas estruturas municipais”, ressaltou Aguilar Junior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *