2 turistas morrem afogados no Litoral Norte neste início de semana

Dois turistas morreram afogados no Litoral Norte neste início de semana: uma senhora de 71 anos, em Caraguatatuba na manhã desta segunda-feira (22) e um jovem de 25 anos em São Sebastião, na tarde de domingo (21).

A mulher, moradora de Guarulhos, veio à Caraguatatuba para visitar uma amiga. Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBmar), as duas entraram no mar para nadar juntas. A moradora local sinalizou a amiga que iria sair da água; a turista disse que ficaria mais um pouco e que iria mais para o fundo.

Ela foi encontrada desacordada e em parada cardiorrespiratória por outros banhistas e socorrida pelo guarda-vidas. Ele iniciou o procedimento de ressuscitação cardiorrespiratória (RCP), até a chegada da Unidade de Suporte Avançado (USA), do Samu. O médico atestou o óbito no local.

Morte em São Sebastião

No domingo, por volta das 14h30, na Praia da Baleia, Costa Sul de São Sebastião, um turista paulistano se afogou e não resistiu. A vítima, identificada como Alexsandro, estava na praia com alguns amigos, que juntos entraram na água. Os turistas contaram que saíram da água e, na areia, perceberam a demora do jovem para retornar e começaram a procurar por ele.

Algum tempo depois, um surfista encontrou a vítima boiando, em parada cardiorrespiratória. Ele chegou a ser socorrido por um guarda-vidas da praia, que fez os primeiros socorros até a chegada do Samu, que o encaminhou até o Pronto Socorro de Boiçucanga, onde foi constatado a morte.

Os corpos dos dois turistas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para procedimentos e reconhecimento dos familiares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *