Homem é preso caçando animais silvestres no Parque Estadual da Serra do Mar

Um homem foi preso caçando animais silvestres, dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, no munícipio de São Sebastião, na tarde deste domingo (14). Segundo a Polícia Ambiental, o suspeito estava com uma arma de fogo nas mãos quando foi flagrado e ainda assim negou a intenção de realizar caça no local.

Ele foi localizado aproximadamente 17 km para dentro da Estrada da Limeira, na trilha Padre Faustino, que pertence a área de preservação ambiental, durante “Operação Fiscalização de Caça”.

Ao ser abordado, ele teria tentado se desfazer de um apito tipo “pio”, instrumento que simula o canto de aves. O objeto é usado para atrair a presa. Com ele havia ainda uma espingarda calibre 32, sem numeração aparente, oito apitos tipo “pio”, um facão, uma lanterna, um baleiro com 14 munições recarregadas, mais uma munição intacta e uma deflagrada.

O suspeito foi autuado por crime ambiental e teve o valor dobrado pela prática de caça dentro de Unidade de Conservação. Ele foi multado em R$ 1 mil reais e preso em flagrante com fiança imposta no valor de R$ 2,5 mil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *