Aplicativo é lançado para moradores e turistas encontrarem serviços na pandemia

Um aplicativo chamado Trilhas acaba de ser lançado com o objetivo de ajudar moradores e turistas a encontrar produtos e serviços em todo o Litoral Norte. O empreendedor e morador de Caraguatatuba, Antônio José de Lima, de 45 anos e seu sobrinho Antônio Neto, de 22 anos, decidiram criar juntos o aplicativo em meio a pandemia, para tornar as empresas mais visíveis, utilizando-se do meio virtual.

A ideia, planejamento, execução e programação do aplicativo foram realizadas ao longo dos últimos oito meses e mais de 5 mil horas de programação, design, pesquisas de campo e testes junto ao público escolhido pela dupla. Eles decidiram criar uma interface simples, para usuários com pouca afinidade tecnológica.

“Trilhas” utiliza a geolocalização para mapear o local do usuário e do comércio para ajudar na escolha tanto de serviços deliveries, como de profissionais autônomos. Os prestadores de serviços cadastrados possuem uma loja gratuita dentro do aplicativo, facilitando o trabalho de quem necessita que seus negócios sejam conhecidos. Somente no Centro de Caraguatatuba, os desenvolvedores já visitaram cerca de 300 lojistas e ainda pretendem mapear outros lugares da cidade.

Futuramente, o usuário poderá também encontrar pousadas, praias, hotéis e linhas de ônibus, bem como os horários para visitar os mais variados pontos turísticos das cidades litorâneas.

Download do aplicativo

O app é gratuito tanto para quem divulga, como para o usuário e pode ser baixado aqui: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.trilhas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *