Moradores do Rio Marinas recebem energia elétrica

A EDP Distribuidora iniciou nesta quarta-feira (13) a instalação de energia elétrica para os imóveis localizados no Loteamento Rio Marinas, no Morro do Algodão, região sul de Caraguatatuba. A previsão é que em 90 dias a comunidade seja beneficiada.

No local, serão beneficiadas 412 famílias que já fizeram a regularização fundiária e agora recebem as benfeitoras permitidas após o descongelamento da área.

Em novembro de 2019, o prefeito Aguilar Junior esteve com os moradores do loteamento Rio Marinas e percorreu as ruas do bairro.

Na ocasião, a EDP havia instalado 150 postes de iluminação que seriam instaladas nas moradias de 407 famílias, só possíveis após o descongelamento da área que ficou assim por 17 anos.

“Essa obra é muito importante para a comunidade que conseguiu a regularização de seus imóveis e foi um compromisso da prefeitura levar os benefícios”, disse o prefeito Aguilar Junior.

Segundo ele, o foco no loteamento é a instalação da água e luz dentro das residências. “Posteriormente, buscaremos resolver a questão da iluminação nas vias. Não posso prometer, mas  dependendo das verbas, faremos um estudo para colocação de guias e sarjetas nas ruas do bairro. Peço a vocês que qualquer sugestão, problema ou reivindicação seja feita por meio do número 156. Dessa forma o munícipe tem o protocolo e pode nos cobrar”, afirmou Aguilar Junior.

Mapa da área onde a EDP fará as ligaçõs residenciais
Mapa da área onde a EDP fará as ligaçõs residenciais

Conforme a EDP, o loteamento já possui a rede de Média Tensão concluída, faltando somente a ligações das residências. São 100% de ligações clandestinas que agora serão regularizadas.

Rio Marinas recebe água

Em março passado o loteamento Rio Marinas também foi beneficiado com o início da instalação de redes de água. As benfeitoras chegam após o descongelamento da área. A Sabesp fornece o material e a Prefeitura de Caraguatatuba entra com a mão de obra.

O empreendimento consiste no assentamento de 5 km de redes de água, dos quais 3 km já estão concluídos. A previsão é que esse trabalho seja concluído após o fim da quarentena provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *