Novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro será entregue em fevereiro

As obras do novo Entreposto de Pesca do Camaroeiro, em Caraguatatuba, devem ser entregues já no começo de fevereiro.

Secretários e técnicos das Secretarias de Meio Ambiente e Obras Públicas se reuniram com os 22 pescadores que possuem a concessão dos boxes e definiram que a partir desta  segunda-feira (03/02), o novo espaço já está preparado para receber os profissionais.

O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Marcel Giorgeti, afirmou que a mudança só poderá ser feita, desde que questões de água e luz estejam regularizadas entre os pescadores e as concessionárias. “É um novo começo, então vamos recomeçar com um trabalho sério e todo cuidado depende agora de vocês”, destacou.

O pescador José Tomaz esteve pela primeira vez no novo local e ficou impressionado com a obra. “É um sonho sendo realizado. Lutamos tanto por isso e finalmente este dia chegou. Estamos muito felizes”, disse.

Provisoriamente, os profissionais estavam em um local perto do Mirantes da Orla vendendo o pescado, enquanto aguardavam a finalização da obra.

O novo Entreposto do Camaroeiro recebeu cobertura em arco para atender os pescadores e consumidores, além de melhor disposição dos boxes e intervenções na câmara fria. O investimento em todo o empreendimento chega a R$ 1,5 milhão.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, as obras contemplaram ainda a substituição de todo revestimento e piso cerâmico dos boxes, substituição das portas e esquadrias e revisão e execução de novo sistema de esgoto.

O local receberá ainda paisagismo com a introdução de árvores nativas e arbustos ornamentais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *