Mais de 165 mil veículos devem passar pela Tamoios no Carnaval

A rodovia dos Tamoios deve receber mais de 165 mil veículos durante o feriado prolongado de Carnaval 2020. O fluxo deve começar nesta sexta-feira (21), quando a Concessionária Tamoios inicia a operação especial a partir das 13h, que segue até terça-feira (25).

O trecho de serra contará com a Operação Descida, que libera duas pistas sentido litoral e fica uma pista sentido São José dos Campos, visando garantir fluidez ao tráfego que segue em direção ao litoral norte. Para a volta do feriado, a rodovia retornará à sua configuração normal com duas pistas sentido São José dos Campos e uma pista sentido litoral.

Em caso de necessidade, veículos extras (guinchos) serão colocados à disposição dos usuários e, junto com o aumento de efetivo, irão suprir o acréscimo de demanda por serviços.

Nos pedágios, a Operação Papa Filas será acionada a fim de otimizar o atendimento nas cabines manuais.

Obras

As obras realizadas no trecho de serra também seguirão um calendário específico nos próximos dias. As atividades estarão suspensas a partir das 13h de sexta e no sábado (22). No domingo (23) e na segunda (24) elas podem ocorrer condicionadas ao fluxo de veículos registrado na região. Na terça (25), as obras serão suspensas novamente com retorno previsto para quarta (26), a partir das 14h.

Horários de Pico

Início do feriado (fluxo de veículos sentido Litoral)
Sexta-feira (21/02) – das 14h às 22h
Sábado (22/02) – das 06h às 14h
Retorno do feriado (fluxo de veículos sentido Vale do Paraíba)
Terça-feira (25/02) – das 12h às 22h
Quarta-feira (26/02) – das 06h às 14h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *