Prefeitura publica licitação para concessão e implantação de Aquário Municipal

A Prefeitura de Caraguatatuba, por meio da Secretaria de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento, publicou edital de chamamento público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) para implantação dos serviços de implantação, operação, manutenção e exploração comercial do Aquário Municipal.

A concessão, segundo a administração, tem o objetivo estruturar e viabilizar um Aquário Municipal para a exposição da biodiversidade de nossa região e implantar um novo ponto turístico no município.

A instalação do Aquário Municipal visa atender o Plano Diretor de Turismo e a necessidade de melhoria de infraestrutura turística como potencial destino de quem visita a região do Litoral Norte. A expectativa é de que o Aquário Municipal seja implantado no Complexo Turístico do Camaroeiro.

As empresas interessadas devem entregar as propostas para participar do certame até as 16h30 do dia 30 de setembro, na Avenida Siqueira Campos, 44, no Centro. O edital encontra-se disponível no site da Prefeitura:www.caraguatatuba.sp.gov.br/licitações.

Atrativo

Dados do Ministério do Turismo apontam que os 40 aquários brasileiros, junto com os zoológicos, são responsáveis por 30 milhões de visitantes por ano.

A visita a aquários e oceanários pode enriquecer de quem busca unir conhecimento e diversão. Além de proporcionar momentos de descontração, os aquários são responsáveis pela conservação das espécies e conscientização dos visitantes sobre a importância da preservação da fauna e flora aquáticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *