Ilhabela celebra cultura hip hop com festival no domingo (22)

O arquipélago de Ilhabela será palco para celebração da cultura hip hop, neste domingo (22). Com muita dança e performances ousadas, o Festival de Hip Hop traz diversas atrações, a partir das 13h, na pista de skate ao lado da Secretaria de Educação, no Perequê.

A partir das 14h, terá Slam Poeme-se Ilha e em seguida batalha de MC’s. O público poderá apreciar também os grupos de rap que se apresentarão na ocasião: Felipe Petinatt, Caixa Alta, Tgo, Mura, Vitão, Wes, Projeto Power Brazuca, Espírito de Rua e Bruno Preto. Teremos ainda apresentações de dança do grupo DRA e Furious Force Crew. Além dos DJ’s Kwest, Mr George, Pipoo e Kost.

Segundo a Prefeitura de Ilhabela, o Festival de Hip Hop oferece ao público e participantes a expressão da linguagem artística do hip hop, promovendo o contato e a experiência com a cultura urbana referenciada na dança, comportamento, música e moda como elementos caracterizadores do estilo. “A arte, o conhecimento e a criatividade inspiram e transformam pessoas, sendo possível gerar a mais profunda conexão entre elas com um pouco de sensibilidade”.

Hip hop

O Hip hop é um gênero musical, com uma subcultura própria, iniciado durante a década de 70, nas comunidades jamaicanas, latinas e afro-americanas da cidade de Nova Iorque. Entre as diferentes manifestações artísticas do movimento hip hop, a música se insere como papel primordial para inúmeras variações existentes em nossos dias. Além dos DJ’s, MC’s, das mixagens e do rap, a bateria eletrônica e os sintetizadores complementam o âmbito das discotecas.

Serviço: A pista de skate fica localizada na avenida São João, 277, no bairro do Perequê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *