Dois jovens são resgatados após naufrágio em Ilhabela

Eles foram resgatados na madrugada desta quarta-feira (11), na Ponta da Pirassununga

0
160

Dois jovens de 22 anos foram resgatados, na madrugada desta quarta-feira (10), após a embarcação que estavam afundar, na região da Ponta da Pirassununga, em Ilhabela. A dupla foi salva por um grupo de amigos que saiu em outra embarcação maior para procurá-los. Não houve feridos.

- Publicidade -

O dono da lancha, de 19 pés, é morador da Praia do Bonete e havia saído de lá com um colega para dar a volta na ilha, por volta das 14h, mas às 17h foram surpreendidos com o mau tempo. Eles foram localizados em cima das pedras, após mais de sete horas do naufrágio.

De acordo com o guarda-vidas, Miqueias dos Santos, que também participou da operação, o mar estava muito agitado e perigoso. Ele conta que saiu do Bonete por volta das 23h30 e apesar das graves condições do mar e da escuridão, conseguiram encontrar os jovens em uma região de pedras altas e em relativa segurança.

“Fomos até Castelhanos e voltamos com a lanterna acesa e bem na região onde estavam eu resolvi parar o barco por achar que tinha visto a proa de uma lancha, mas era apenas uma espuma das ondas. Neste momento, bem nesta região, pudemos ouvir os gritos dos meninos. Foi mesmo um milagre de Deus”.

O guarda-vidas contou ainda que ele e os colegas já estavam prontos para pular no mar e realizar o resgate, mas os dois jovens conseguiram nadar até a embarcação. “Esperamos o momento certo da série de ondas e os dois pularam e nadaram até nós. Agora estão todos em segurança”.

A região da Ponta da Pirassununga é muito isolada e conhecida por acidentes, como o naufrágio do transatlântico espanhol Príncipe de Astúrias, que levava cargas e passageiros para Buenos Aires, em 1916. O navio luxuoso transportava oficialmente 578 pessoas quando afundou na região, embora testemunhas afirmem que mais de 800 imigrantes clandestinos viajavam nos porões, fugindo da 1ª Guerra Mundial.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui