São Sebastião recebe R$ 600 milhões do Estado para saneamento

A cidade de São Sebastião deve receber nos próximos meses mais de R$ 600 milhões do governo do Estado, via Sabesp, para obras de sanemaento básico na cidade. O convênio assinado pelo governador João Doria prevê aportes em serviços de distribuição de água e de coleta e tratamento de esgoto oferecidos à população. O contrato é válido pelos próximos 30 anos.

O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, participou nesta quarta-feira (31), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, da cerimônia de assinatura digital de convênios de cooperação e contrato de serviços de saneamento básico, que beneficia São Sebastião e outros 12 municípios.

Entre os principais investimentos previstos na cidade estão a duplicação da rede de abastecimento de água da Costa Norte e região central; remanejamento da linha de recalque do sistema de esgotamento sanitário central; Sistema de Esgotamento Sanitário Barra do Una/Engenho e Maresias; e a ampliação do sistema de abastecimento de Boiçucanga.

Durante o evento, o governador ressaltou a importância do convênio para os municípios. “A população tem pressa e essa é uma manhã histórica, pois estamos cumprindo nosso compromisso com as cidades e fazendo a diferença, com menos burocracia”, destacou.

Para o prefeito Felipe Augusto, essa é uma conquista importante para São Sebastião. “Depois de mais de 20 anos, vamos conseguir levar água tratada para os bairros que passam por situações caóticas. É uma vitória para o município e muito importante para balneabilidade e também para saúde da população”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *