Mulher emagrece 50 quilos subindo morro Santo Antônio por 200 dias

Marcia Regina Rodrigues, empresária de 45 anos e moradora de Caraguatatuba, emagreceu 50 quilos subindo diariamente o Morro Santo Antônio. Foram quase 3 quilômetros de subida íngreme por 200 dias. E ela segue na empreitada.

Ela conta que pesava 125 quilos e que a motivação para começar a mudança de vida foi realizar o sonho do filho de 7 anos, que ela entrasse no mar com ele.

“Eu resolvi começar no meu aniversário, já havia subindo o morro por algumas vezes mas sentia muita dor no joelho. Achei que iria me ajudar a emagrecer se eu começasse a subir o morro todos os dias”, conta.

A disciplina foi ponto fundamental para o sucesso na empreitada; a empresária faz a subida diariamente, às vezes com grupo de amigas, às vezes sozinha. Começou subindo 5h30 da manhã e no inverno passou para 6h30. Hoje em dia ela demora apenas 27 minutos para subir e mais 27 para descer.

Márcia passou pelo processo de reeducação alimentar, acompanhada de nutricionista. E uma amiga, Fernanda Zanchetta, deu dicas de como subir e descer sem prejudicar a saúde.

“Eu digo para as minhas amigas que o morro é ótimo para perder medidas. A perda de peso vem da alimentação também, mas o morro me ajudou muito nas medidas. Antes eu não gostava de fazer atividade física e hoje em dia eu amo, o morro não é um sacrifício para mim, já faz parte da minha rotina. Já até participo de corridas pela prefeitura e saio para correr à noite”, conclui sobre a mudança radical de vida.

“A dor no joelho tende a diminuir graças ao fortalecimento da musculatura, o exercício como um todo traz melhora da circulação sanguínea, aumento da capacidade respiratória e o corpo agradece”, informou Humberto Moliterno, instrutor de Pilates.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *