Rio do Ouro recebe UBS para atender mais de 20 mil usuários

As obras de construção da maior Unidade Básica de Saúde (UBS) de Caraguatatuba continuam em andamento no bairro do Rio do Ouro. O espaço tem mais de 3 mil m² e terá capacidade para atendimento de mais de 20 mil usuários.

Com a obra, a Prefeitura vai desafogar o atendimento na UBS do Jaraguazinho, que recebe pacientes das duas localidades. O investimento chega a R$ 2,8 milhões e a previsão de entrega é em dezembro deste ano.

A UBS, localizada na Avenida Timóteo do Rosário, 177, terá três consultórios médicos, dois consultórios ginecológicos, dois odontológicos, farmácia, sala de vacina, sala de coleta e procedimentos, sala de observação, de inalação, sala de curativos, de expurgo e esterilização, setor administrativo, almoxarifado, depósito de materiais, além de recepção climatizada, sala de espera, banheiros, fraldário e área para ambulância.

“A previsão é que sejam atendidas cerca de 20 mil pessoas. Os moradores do Rio do Ouro não precisarão mais se deslocar em busca de atendimento em outro bairro. É mais saúde e qualidade de vida para a população”, comenta o prefeito Aguilar Junior.

Esta será a quarta Unidade Básica de Saúde construída na gestão do prefeito Aguilar Junior. Já foram entregues as Unidades do Perequê-Mirim, Sumaré e Jetuba.

Além disso, já foi ampliada a UBS do Morro do Algodão e em fase de construção a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Região Sul. E foram autorizadas ainda as construções das UBS’s Gaivotas e Golfinhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *