Polícia deve investigar sabotagem em iluminação de Ubatuba

A Polícia Civil deve investigar sabotagem na iluminação pública da cidade de Ubatuba. A denúncia foi feita prela prefeitura e o apagão nas ruas tem sido combatido noturnamente pela secretaria de Infraestrutura, por meio da empresa Uba Postes, contratada emergencialmente por 30 dias.

Durante os serviços de regularização e manutenção de iluminação pública pela empresa contratada foi constatado que, a cada quatro postes com a iluminação apagada, três apresentavam lâmpadas intactas, porém os fios de alimentação do reator estavam cortados.

A secretaria de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Ubatuba realizará um boletim de ocorrência (BO) na Delegacia de Polícia denunciando a sabotagem e tomará as medidas judiciais para apurar responsabilidades por crime contra o patrimônio público, prejuízo ao cofre municipal e, ainda, prejuízo à segurança da população.

A Uba Postes foi contratada por um mês, de 13 de junho a 13 de julho, para realizar a manutenção emergencial da iluminação pública. A operação é realizada de domingo a domingo a partir das 18h até 1h hora da manhã. São restauradas cerca de 18 lâmpadas por dia e, até o momento, já há um saldo de cerca de 300 lâmpadas ligadas ou trocadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *