Nadadora de Caraguatatuba disputa vaga para jogos no Japão

A paratleta de natação, Ana Paula Carvalho, está a um passo de realizar um fato muito importante e marcante em sua vida. Com apenas 24 anos de idade, está próxima de conhecer o outro lado do mundo. Ela se prepara para participar dos Jogos Paralímpicos de 2020, em Tóquio, no Japão.

A sua classificação para os jogos depende de um bom desempenho na próxima fase do Circuito Loterias Caixas.

Ana Paula garantiu uma boa colocação no último fim de semana (12 e 13), na 2ª Fase Nacional do Circuito Loterias Caixa, realizado no Comitê Paralímpico Brasileiro, em São Paulo.

A nadadora conquistou cinco medalhas (três de prata e duas de bronze), garantindo o posto de segunda melhor do país. Agora ela se prepara para a 3ª Fase Nacional do Circuito Caixa, onde competirá com a primeira melhor do Brasil.

Ana Paula contou que as expectativas para a 3ª Fase Nacional são grandes e que “é um privilégio estar entre as melhores”. Ela ainda disse que “a cidade pode esperar a conquista de medalhas, na nova etapa do circuito”.

Ana Paula Carvalho integra a equipe de natação da Secretaria de Esportes e Recreação de Caraguatatuba.

Circuito Loterias Caixa

O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro. Este é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo.

A competição tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *