Trabalhadores do Porto entram em greve nesta terça-feira

Os trabalhadores na Companhia Docas de São Sebastião (Cia Docas SS) devem entrar em grave a partir das 7h desta terça-feira (4). A decisão foi tomada durante assembleia realizada na segunda (3).  O Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport) informa que não houve acordo com empresa em relação à negociação salarial da categoria.

De acordo com o vice-presidente da entidade sindical, João de Andrade, a empresa não apresentou nenhuma proposta. “A diretoria da Companhia Docas informou apenas que solicitou ao Condec (Conselho de Defesa dos Capitais do Estado), órgão ligado à Secretaria da Fazenda, se poderia aprovar o reconhecimento da data-base da categoria, aplicar o reajuste salarial e manter todas as cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho do ano passado, mas não teve resposta”.

Diante dessa situação, o dirigente sindical disse que a categoria não tem outra alternativa a não ser paralisar as operações no Porto de São Sebastião.

A Companhia Docas de São Sebastião tem cerca de 130 empregados. Segundo o sindicato, a greve vai atingir todos os setores da empresa: administrativo, operacional, guarda portuária, meio ambiente, entre outros.

“Nós publicamos editais com aviso aos usuários do porto sobre a greve. Estamos abertos à negociação, mas, infelizmente, nem a empresa nem o Governo do Estado estão dispostos a ouvir os trabalhadores”, completou Andrade.

Por meio de nota, a Companhia Docas de São Sebastião informou que as negociações estão em andamento e tem mantido diálogo constante com a categoria com o objetivo de manter as atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *