Fumaça de incêndio na praia das Palmeiras invade casas e assusta moradores

Perto das 13h desta terça-feira (25), muita fumaça começou a invadir as casas da orla da Praia das Palmeiras, região sul de Caraguatatuba, e deixou os moradores assustados. O fogo era proveniente de incêndio ocorrido ao lado do quiosque 41. Cerca de 45 minutos depois, o Corpo de Bombeiros chegou ao local e conteve as chamas.

Segundo João e Monica, proprietários do local, usuários de drogas teriam feito uma fogueira com gravetos na praia durante a noite e o vento levou as chamas para o gramado e mata ao redor. Os ventos marítimos espalharam a fumaça e rapidamente moradores tiveram que sair de suas casas. Motoristas que trafegavam pela avenida Geraldo Nogueira da Silva também enfrentaram sérios problemas com visibilidade.

O Capitão Newton Krüger, do Corpo de Bombeiros, que no momento atendia uma ocorrência no bairro Massaguaçu, deslocou o auto tanque para a praia das Palmeiras e auto bomba para o bairro Massaguaçu. “Proteção ao meio ambiente também é uma das nossas missões institucionais”, declarou.

A Prefeitura de Caraguatatuba lembra que é proibido queimar nos terrenos baldios ou nos quintais, lixo ou mato, ou quaisquer outros detritos, em quantidade capaz de molestar a vizinhança, segundo o artigo 8°, inciso V, do Código de Posturas do Município. “Toda ação ou omissão que contrariar as disposições do Código constituirá infração. Conforme o Artigo 499, as infrações aos dispositivos do Código serão punidas com multa entre outras penalidades”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *