Caraguá deve ganhar serviço médico veterinário gratuito

Projeto prevê ainda a distribuição de medicamentos para os pets

0
570
O projeto de lei que favorece os pets foi aprovado na noite de terça-feira (Foto: Divulgação)

O projeto de lei que autoriza a criação do serviço veterinário gratuito na cidade de Caraguatatuba foi aprovado pela Câmara Municipal. O documento de autoria do vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) teve todos os votos favoráveis, na noite desta terça-feira (11).

- Publicidade -

A proposta prevê que a prefeitura forneça atendimento médico para animais domésticos de pequeno porte de propriedade de pessoas de baixa renda. O serviço deve incluir consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação. Além disso, nos locais destinados ao atendimento veterinário devem ser implantadas farmácias populares veterinárias para fornecer remédios para tratamento dos pets.

Na justificativa, Carlinhos da Farmácia ressalta que existe um descaso com a vida animal, onde milhares deles estão sujeitos ao abandono por parte de seus donos e que há dificuldades socio-econômicos da população, sendo necessário que o Poder Executivo estabeleça “um amplo sistema público de atendimento a saúde e do bem estar animal, de forma a estancar o sofrimento desses seres e confortar a população carente de assistência médica veterinária para seus animais de estimação”.

Além disso, o vereador destaca que a saúde humana está diretamente relacionada à saúde animal, havendo riscos de contágio de doenças transmissíveis para a população caso os animais não estejam bem cuidados.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui