Caraguá deve ganhar serviço médico veterinário gratuito

O projeto de lei que autoriza a criação do serviço médico veterinário gratuito na cidade de Caraguatatuba foi aprovado pela Câmara Municipal. O documento de autoria do vereador Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia) teve todos os votos favoráveis, na noite desta terça-feira (11).

A proposta prevê que a prefeitura forneça atendimento médico para animais domésticos de pequeno porte de propriedade de pessoas de baixa renda. O serviço deve incluir consultas, cirurgias, exames laboratoriais, medicação e internação. Além disso, nos locais destinados ao atendimento veterinário devem ser implantadas farmácias populares veterinárias para fornecer remédios para tratamento dos pets.

A importância do serviço médico veterinário gratuito

Na justificativa, Carlinhos da Farmácia ressalta que existe um descaso com a vida animal, onde milhares deles estão sujeitos ao abandono por parte de seus donos e que há dificuldades socioeconômicos da população, sendo necessário que o Poder Executivo estabeleça “um amplo sistema público de atendimento a saúde e do bem estar animal, de forma a estancar o sofrimento desses seres e confortar a população carente de médico veterinário gratuito  para seus animais de estimação”.

Além disso, o vereador destaca que a saúde humana está diretamente relacionada à saúde animal, havendo riscos de contágio de doenças transmissíveis para a população caso os animais não estejam bem cuidados.

One Reply to “Caraguá deve ganhar serviço médico veterinário gratuito”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Ótimo nosso animais agradece muito ao Carlinhos da farmácia muito bem alguém olhando pelos nosso animais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *