Jovens da Fundação Casa recebem espetáculos de teatro

Os jovens e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas na Fundação Casa de Caraguatauba receberam duas apresentações da peça ‘Aids: Comigo não Acontece’, do Coletivo Teatral Saturnália, da Fundacc. A unidade tem atualmente 64 pessoas, entre 12 e 21 anos, internados. Destes, 48 jovens são internos e 16 se encontram em situação provisória.

A peça retrata temas como droga, álcool, sexo e gravidez na adolescência e, segundo os atores do coletivo, tem como meta conscientizar os jovens, causar impacto e trazer reflexão sobre situações presentes no seu dia a dia.

Após as apresentações, o coletivo abriu uma sessão para perguntas e respostas, onde conversaram com os jovens, compartilharam histórias pessoais, afim de incentivá-los na fase em que se encontram. No fim da apresentação os internos agradeceram a presença dos convidados e distribuíram flores de papel confeccionadas por eles.

Para o interno F.S., 17, de São José dos Campos, é importante a oportunidade de receber trabalhos como este na Fundação porque é diferente e os tira de suas rotinas. Ele também salientou que, “essa é a realidade que nós temos, então, é bom para refletir. Vou levar a essa lição para sempre comigo”.

O convite para a apresentação surgiu por intermédio da professora de português, inglês e artes, Adriana Espanhol. Ela contou que vem trabalhando com os rapazes em um projeto de cinema e artes cênicas e que vários convidados têm contribuído para aulas interativas com os reclusos.

“Os meninos buscam aprender e são curiosos”, contou Adriana. A professora também frisou que o trabalho que vem desenvolvendo na Fundação Casa tem cunho educativo com a meta de socializar e reintegrar esses jovens à sociedade.

Rotina

O coordenador pedagógico da Fundação Casa, Claudio Woidella, conta que durante a parte da manhã os jovens assistem aulas com professores do Estado e na parte da tarde desenvolvem atividades ligadas a arte e cultura como é o caso da oficina de teatro. Além disso, há a formação profissionalizante na área da informática e alimentar.

 

One Reply to “Jovens da Fundação Casa recebem espetáculos de teatro”

  1. bbw with huge knockers gets her pussy worked.weneedporn.online
    olalaporno.com shemale destroys her man.

    Deus abençoe TDS os coordenadores dessa casa que ajuda jovens que quer mudança de vida obrigada a TDS vcs que Deus possa dar sabedoria a TDS pra melhor fazerem pra esses meninos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *