Samu de Ilhabela realiza parto de emergência na ambulância

O bebê não conseguiu esperar e nasceu a pouco menos de 20 quilômetros do hospital municipal

0
372
Mãe e bebê são moradores do bairro Armação, no norte da Ilha (Foto: Samu/ Divulgação)

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Ilhabela, unidade do Engenho D’Água, realizou um parto de emergência, após chamada por telefone. A gestante, moradora do bairro Armação, extremo Norte da cidade, informou dores intensas e perda de líquido. Ela foi socorrida, mas o bebê não conseguiu esperar e nasceu na ambulância, a pouco menos de 20 quilômetros de distância do hospital municipal.

- Publicidade -

A equipe de atendimento, composta pelo técnico em enfermagem William Fernandes e pelo condutor de veículos de emergência, Osmar Braga, conduziram a grávida à ambulância, onde foram feitos os atendimentos primários. O parto foi feito sem intercorrência. Mãe e filho foram levados à maternidade do hospital e posteriormente liberados. O bebê, saudável, de acordo com os profissionais, nasceu medindo 48 centímetros e pesando 3,420 quilos.

Fábio Luiz Silva, coordenador do Samu no município, parabenizou os profissionais pelo trabalho de excelência e o prefeito ilhéu, por ter proporcionado melhores condições para a realização dos atendimentos.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui