Guarda Municipal de São Sebastião recebe novas escopetas

A Guarda Civil Municipal de São Sebastião recebeu novos armamentos nesta semana. São duas escopetas calibre 12 que deve ser utilizado por um novo grupo tático que está sendo formado dentro da corporação para operações especiais, as Rondas Municipais (Romu), que está sendo formado dentro da corporação.

Segundo a Prefeitura de São Sebastião, desde o início da gestão, em janeiro de 2017, os investimentos feitos na área de Segurança Pública em toda a cidade vem surtindo resultados positivos. No período também foram adquiridas novas viaturas, coletes balísticos e uniformes.

Ainda de acordo com a prefeitra, a parceria com a Polícia Militar em operações especiais, de fiscalização e na implantação da Atividade Delegada, reduziu os indicadores criminais e deu a São Sebastião o título de cidade mais segura do Litoral Norte.

Em um comparativo feito pela PM, a redução nos índices de roubo de veículos, por exemplo, chega a 67% (1307 registros em 2016 e 1040 em 2018). Nos casos de estupro, a redução foi ainda maior cerca de 70% sendo 14 registros em 2016 contra quatro em 2018. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *