Cachorra prenha é enforcada na praia da Enseada

Crueldade chocou comunidade e autoridades, que buscam autor do crime

35
199063
O animal foi encontrado nesta quinta-feira (Foto: Arquivo Pessoal)

Uma cachorra prenha foi encontrada enforcada, nesta quinta-feira (21), em uma árvore que fica em um terreno baldio na praia da Enseada, Costa Norte de São Sebastião. A cena revoltou biólogos que faziam pesquisa nas imediações.

- Publicidade -

Um deles, Manuel Albaladejo, relata que ficou chocado com o que viu. “Como biólogo é uma situação revoltante, cena muito triste”.

Ele espera que as autoridades localizem o responsável pelo ato de crueldade com o animal. “Quero que ele saiba que isso não vai ficar barato e que não continue cometendo essas atrocidades”.

O grupo registrou um Termo Circunstanciado na Delegacia de São Sebastião. O comandante da Polícia Ambiental, tenente Jonas Stanich Conde, informou que a corporação ainda não foi notificada, mas que o policiamento ambiental repudia esse tipo de crueldade aos seres vivos .

“Nos colocamos à inteira disposição para tomar todas as medidas penais e administrativas que couberem contra os responsáveis desses atos”.

Penalidade

Segundo ele, este é considerado um crime grave com base no artigo 32 da Lei 9.605/98 que trata de abuso e maus-tratos a animais, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Local onde o corpo da cachorro foi encontrado

A pena é de detenção de três meses a um ano. O responsável pode também receber infração administrativa cuja multa é de R$ 6 mil.

Se alguém tiver informações sobre quem cometeu qualquer ato de abuso ou maus tratos pode entrar em contato com a Polícia Ambiental pelo telefone (12) 3832-6088. O atendimento telefônico é 24h e a denúncia pode ser de forma anônima.

“Infelizmente não foi possível salvar esse animal, porém, essa conscientização pode salvar outros dessa mesma crueldade”, concluiu o tenente Stanich.

35 COMENTÁRIOS

  1. Revoltada com tamanha crueldade e mais assustada ainda pq o crime aconteceu no meu bairro!- resta saber se essa criaturinha indefesa tinha dono(a),pq uma coisa eu digo: Deus não é cego!!😡

  2. O ato é horrendo mas a pena de morte supracitada acaba sendo quase tão cega e tacanha quanto a outra.
    Morte não deve ser paga com mais morte. Violência não deve ser resolvida por mais violencia. O ciclo permanece. A roda da fortuna continua sendo girada e você dá mais ouvido ao ódio que te incita do que o próprio entendimento sobre o ocorrido.

  3. Um absurdo o Brasil deveria ter leis mais rígidas. Esse bandido maldito deve pagar pelo que fez. Senhores policiais Senhor Comandante do Policiamento da área POLÍCIA MILITAR CIVIL por favor Precisam pegar descobrir quem foi o autor e colocar na cadeia. Assim honrarao o distintivo e o respeito e admiração da sociedade. Deus abençoe o nosso país. Deus abençoe a alma dessa cachorra. E que esse ser do Diabo esse demônio seja pego e sofra na cadeia.

  4. Maldito!!! Q ele sofra mil vezes mais o q esse anjo inocente sofreu!! Esse monstro não pode ficar impune!! É muita maldade dentro d uma pessoa!!!😭😭

  5. Pra quem gosta de cães, assim como eu, é dificil digerir esse tipo de notícia, ppis não consigo ver que mal faz um animal desse tipo. Só tenho à agradecer os caes
    Que me tirou de uma tristeza profunda. Faço o que posso pra ajudá-los e o retorno é o bem estar que eles me proporcionam.

  6. Deve ser torturado por um ano a base de ácidos e ferro quente matar lentamente, para que possa pensar todos os dias na causa que fez e no efeito que está recebendo pelo feito !

  7. Depois vem as lamentanções de q o planeta está ocorrendo diversos assassinatos……

    O ser humano é a pior raça que existe….
    Sei que não é em geral
    Mas aqueles que praticam esse tipo de massacre de veria receber a pena da mesma forma……

    Putz muito triste ver uma cena dessa. #Revoltado

    • ASSUSTADOR …LAMENTAVEL ……TRISTE ….COVARDIA 😥😥😥😥😥😥😥COMO ENCONTRAR ESSE TAMNHO MONSTRO SE ELES PROPRIO ESTÃO SE MATANDO ENTRE SI MESMO …….

  8. Sinceramente ão sei onde vamos parar. Só sei que cada dia mais eu amo os animais… e repudio os seres humanos. é muita crueldade. Que a justiça divina seja feita. Muito triste

  9. nao desejo que ele morra. desejo que ele viva muitos anos e que sejam anos de muito sofrimento, dores e infelicidade ate o seu ultimo suspiro e que a lembranca dessa brutalidade lhe assombre ate no inferno

  10. Fiquei indignada com isso que acabei de ver, espero que essa pessoa que cometeu esse crime ,pague pelo que fez isso não se faz maldade que fizeram com essa cadelinha, e se pagar pela lei do homem vai pagar pela lei de Deus , pois de uma coisa eu sei o castigo de Deus tarda mais não falha

  11. Isso foi muita crueldade, como pode fazer uma barbaridade dessa com um animal tão indefesa, aí ele não tirou só uma vida e sim várias, será que esse maldito não tem filhos… Cadeia pra ele é pouco, tinha que fazer com ele i mesmo que ele fez com a cachorra.. pra ele sofrer o mesmo que o pobre bicho sofreu… Estou muito revoltada com esse mundo

  12. Não vou compartilhar pois é muito degradante….Mas que ato mais desumano cometido….Se procurar vamos achar quem era o dono deste animal…ou melhor quem era o animal desta Cadela.

  13. Infeliz é uma coisa nao um ser humano vc vai pagar pq como muitos falaram a lei de Deus vc nao vai escapar. Que prazer miseravel de matar um ser que só nos dar amor. Fico tao revoltada em saber que um desgraçado desse ta nas ruas. Vc vai pagar.

  14. San Sebastian / SP — Cove beach

    Cruelty

    Cachorra prenha é enforcada na praia da Enseada

    Cruelty has shocked the community and authorities, who seek author of crime

    A dog dog was found hanged, this Thursday (21), in a tree that is in a wasteland on the beach of the cove, North Coast of São Sebastião. The scene revolted biologists that did research nearby.

    One of them, Manuel Albaladejo, reports that he was shocked by what he saw “as a biologist is a revolting situation, very sad scene”.

    He expects the authorities to locate the responsible for the act of cruelty with the animal. “I want him to know that this won’t get cheap and don’t keep committing these atrocities”.

    The group recorded a detailed term at the são sebastião station. The Environmental Police Commander, Lieutenant Jonas Stanich Conde, reported that the corporation has not yet been notified, but that environmental policing repudiates this type of cruelty to living beings;

    Se alguém tiver informações sobre quem cometeu qualquer ato de abuso ou maus tratos pode entrar em contato com a Polícia Ambiental pelo telefone (12) 3832-6088. O atendimento telefônico é 24h e a denúncia pode ser de forma anônima.

    “unfortunately it was not possible to save this animal, however, this awareness can save others from that same cruelty”, concluded lieutenant stanich

    Link : https://www.novaimprensa.com/2019/03/cachorra-prenha-enforcada-praia.html

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui