Acadêmicos do São Francisco é campeão do Carnaval de Rua de São Sebastião

“Ficamos três anos batendo na trave e este ano vencemos”, conta presidente

0
116
Rainha da Bateria da Acadêmicos dos São Francisco (Foto: Beto/CMSS)
- Publicidade -

A Escola de Samba Acadêmicos do São Francisco é a grande campeã do Carnaval de Rua de São Sebastião. A agremiação conquistou 179,6 pontos dos jurados ao levar para a Passarela do Samba o enredo “Quem não sonha, samba”.

Para a presidente da Acadêmicos do São Francisco, Elza Siqueira, a conquista foi um sonho.

- Publicidade -

“Ficamos três anos batendo na trave e este ano vencemos”,

conta ela que nesta quarta deixa a presidência da agremiação. “Saio, mas continuo na minha escola do coração, desta vez comandando a Ala das Baianas”.

A Mocidade Independente da Topolândia ficou em segundo ao contar a vida dos caminhoneiros com o enredo “Siga bem caminhoneiro! Na boleia da Mocidade cabe um país inteiro” e conquistou 178,7 pontos.

Ao levar para a avenida o enredo “O show tem que continuar”, a Ki- Fogo ficou em terceiro com 174 pontos. A escola perdeu cinco pontos porque não conseguiu colocar na passarela do samba seu último carro.

Primeira escola a desfilar, a Escola de Samba Sol da Vila, apresentando o enredo “Tupi, a luta contra a sua extinção”, ficou  com 172,3, seguida da X-9 Litoral Norte que levou o tema “Salve Ogum! O Senhor das Batalhas, sincretizado na fé e carregado de axé”.

Nesta terça- feira (5), às 20h, tem desfile da campeã é vice na Rua da Praia. Em seguida, o Grupo Samba Rio, juntamente com a Bateria da Escola de Samba Estação Primeira de Mangueira, sobem ao palco para agitar os últimos momentos do feriado.

Galeria do Carnaval de Rua de São Sebastião

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui