São Sebastião recebe musical sobre Inezita Barroso neste domingo (17)

O Teatro Municipal de São Sebastião recebe o espetáculo “Oi Lá, Inezita”, montagem da Cia. Cênica, sobre a vida e obra de Inezita Barroso (1925 – 2015), neste domingo (17), às 20h. A entrada é solidária com doação de 2Kg de feijão ou os ingressos podem ser adquiridos por R$ 20 e R$ 10 a meia.

A apresentação relembra a artista que ficou famosa nacionalmente por sua voz, viola e pelos sotaques regionais reproduzidos em suas interpretações e trabalho, como no programa Viola, Minha Viola. A cantora é conhecida por interpretar as canções “Marvada Pinga”, “Peixe Vivo”, entre outros sucessos.

A fábula caipira contará a história de uma violeira curiosa e valente. Aventureira, ela subverte a lógica do mundo ao acreditar que não há um lugar definitivo para as coisas e começa suas viagens pelas riquezas, reinvenções e criatividades do Brasil. Com música, dança e poesia, na composição de Oi lá, Inezita afloram no palco elementos da cultura popular e tradicional brasileira, mostrando o amor de Inezita pela cultura de raiz brasileira, pelo ser caipira, e a sua luta pessoal para romper paradigmas machistas de nossa sociedade.

Os ingressos podem ser adquiridos no dia da peça, a partir das 14h, na bilheteria do Teatro. Os alimentos arrecadados serão posteriormente repassados ao Fundo Social de Solidariedade.

O espetáculo é realizado pela Prefeitura de São Sebastião, por meio da Fundação Educacional e Cultural “Deodato Sant’Anna” e tem classificação livre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *