Primeiro fim de semana de 2019 começa com 31 praias poluídas no Litoral Norte

A cidade de São Sebastião possui 13 pontos com bandeiras vermelhas

0
174
Bandeiras vermelhas indicam risco de contaminação (Foto: Cetesb/ Divulgação)
- Publicidade -

Boa parte das praias no Litoral Norte permanece com bandeiras vermelhas no primeiro fim de semana de 2019. De acordo com o boletim de balneabilidade divulgado nesta quinta-feira (3) pela Cetesb, 31 das 97 praias e rios avaliados estão impróprios para banho. O número é o mesmo da semana que antecedeu o Ano Novo.

O índice avalia a quantidade de coliformes fecais e a classificação imprópria alerta para o perigo de contaminação. A orientação é para que os visitantes evitem essas praias até que elas voltem a ser próprias para banho de mar.

- Publicidade -

Em São Sebastião estão impróprias as praias de Maresias, Cambury, Barra do Sahy, Barra do Una, Preta do Sul, Boiçucanga, dois pontos de Boraceia, Arrastão, Pontal da Cruz, Deserta, Porto Grande e Preta do Norte.

No arquipélago de Ilhabela receberam as bandeiras vermelhas as praias da Armação e Pinto, na região norte, Itaquanduba, Itaguaçu e Perequê, no centro e Veloso, no sul da cidade.

No município de Ubatuba estão impórpios para banho o rio Itamambuca, Iperoig, dois pontos do Itaguá, Dura, Santa Rita, Perequê Mirim, Lázaro e Maramduba

Em Caraguatatuba são três pontos de alerta: Indaiá, Palmeiras e Porto Novo.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui