Prefeitura de São Sebastião inicia instalação de 12 novos radares

A Prefeitura de São Sebastião iniciou nesta semana a instalação do sistema de lombadas eletrônicas e radares na cidade. Até o momento dois equipamentos foram implantados na Avenida Guarda Mor Lobo Vianna, e a expectativa é encerrar estas instalações nos próximos 30 dias.

De acordo com o Departamento de Tráfego (Detraf), setor ligado à Secretaria de Segurança Urbana, serão 12 equipamentos implantados no trecho sob jurisdição municipal entre os quilômetros 120 e 130 da rodovia Rio-Santos, ou seja, entre os bairros do São Francisco e Balneário dos Trabalhadores.

Ainda segundo o Detraf, com a instalação destas lombadas eletrônicas será possível fazer a retirada das lombofaixas ou travessias elevadas que prejudicam a fluidez do trânsito principalmente nos horários de pico.

“Quando um caminhão precisa passar na lombofaixa ele chega a reduzir a velocidade quase que a zero e isso acaba prejudicando o fluxo dos veículos, já com a lombada eletrônica o motorista pode apenas reduzir a velocidade a 40 ou 50 quilômetros por hora, o que garante a fluidez contínua do trânsito”, explicou o diretor do Detraf, João Firmino.

Os equipamentos que já foram instalados não estão em operação e só deverão começar a funcionar após o período de instalação total dos equipamentos, que tem o prazo de 30 dias.

“Após a instalação, que deve demorar pelo menos uns 30 dias, vamos iniciar um período de testes dos equipamentos por mais um mês para, somente após este tempo, as lombadas começarem efetivamente a funcionar”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *