Prefeito anuncia novo comandante da Fundaci em Ilhabela

Adilson Benedito do Nascimento é ex-servidor de carreira e professor

0
79
A posso foi realizada nesta segunda-feira (7) (Foto: PMI/ Divulgação)

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, anunciou nesta segunda-feira (7), o nome do novo secretário Executivo da Fundaci (Fundação Arte e Cultura de Ilhabela), Adilson Benedito do Nascimento, conhecido pela atuação como professor nas redes pública e particular de ensino e experiência na área cultural.

O novo secretário, 45 anos, é conhecido professor do magistério público (municipal e estadual) e particular. De 2000 a 2009, exerceu o cargo de professor de Educação Básica, como servidor público efetivo do município; e de 2011 a 2017 teve experiências em escolas particulares, como o Colégio Acei (Associação Cultural e Educacional de Ilhabela) e Objetivo de Ilhabela, como professor das disciplinas de Matemática e Ciências. De 2013 a 2017 também ministrou aulas de reforço para alunos das redes pública e particular. Teve ainda, de abril de 1995 a abril de 1999, experiência no magistério do Estado de São Paulo.

De 2011 a 2015 participou dos tradicionais Festivais da Sardinha e da Tainha, realizado pela Associação dos Pescadores Artesanais de Ilhabela (Apari), apoiando as apresentações de danças tradicionais de Ilhabela. Na Fundaci, de 2013 e 2014, realizou o projeto “Resgate e Preservação da Cultura Caiçara”.

O novo secretário Executivo da Fundaci, que está cursando pós-graduação na área de Gestão em Educação e Coordenação Pedagógica e Supervisão Educacional, falou da nova função. “ Agradeço a confiança depositada pelo prefeito, Márcio Tenório, e tenho certeza que com o seu forte apoio conseguiremos realizar um grande trabalho à frente da Fundaci, valorizando ainda mais a cultura caiçara em nossa cidade, como consta no plano de governo da Administração”.

O prefeito, Márcio Tenório, destacou o trabalho desenvolvido pelo novo secretário junto à população.  “O Professor Adilson tem muita experiência junto à população, na área educacional e cultural. Tem condições de fazer um trabalho significativo à frente da Fundaci, ajudando a honrar todas as ações planejadas para a fundação executar nos próximos anos”.

O Chefe do Executivo também reiterou o trabalho do ex-secretário, Onofre Sampaio, que segundo ele “desenvolveu importantes projetos culturais no arquipélago e colaborou com a implantação da política de valorização da Cultura Caiçara, estimulando o resgate das tradições, o aprimoramento e expansão das oficinas culturais, entre outros”.

O que achou? Comente usando o Facebook

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui