Caraguatatuba exibe e debate o filme “Olga” neste sábado (25)

0
106

O filme conta a trajetória da companheira do ex-secretário-geral do Partido Comunista do Brasil, Luiz Carlos Prestes

- Publicidade -
Filme conta a história de Olga e Luiz Carlos Prestes (Foto: Divulgação)


No próximo sábado (25), a partir das 9h30, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba realizará um cinedebate em seu auditório sobre o filme Olga, que retrata a trajetória da companheira do ex-secretário-geral do Partido Comunista do Brasil, Luiz Carlos Prestes.

O projeto é uma iniciativa do programa de extensão do “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural” e realizado pelos professores Ricardo Roberto Plaza Teixeira, Mauro Ribeiro Chaves e Alexandre Machado Rosa.

Alemã de nascença, Olga Benário Prestes ficou conhecida por seu engajamento com o modelo político comunista e por isso fugiu para Moscou, onde recebeu treinamento militar. Em 1934, foi enviada ao Brasil para apoiar o Partido Comunista do Brasil e, em 1935, participar ativamente do episódio que ficou conhecido como Intentona Comunista. Presa no ano seguinte e deportada para a Alemanha Nazista grávida, Olga foi morta em uma câmara de gás por determinação da polícia nazista, Gestapo, com outras prisioneiras.

O cinedebate do IFSP será realizado no auditório da instituição, localizado na Avenida Bahia, 1739, bairro Indaiá. Para participar, não é necessário se inscrever e nem ser membro da instituição, basta comparecer ao local indicado munido de documento de identificação com foto.

DEIXAR UM COMENTÁRIO

Por favor, insira seu comentário!
Por favor, informe seu nome aqui