Após transtornos na balsa, prefeito de Ilhabela usa redes sociais contra Dersa

Após as filas da balsa chegarem a seis horas de espera no fim de semana,  o prefeito de Ilhabela, Marcio Tenório (PMDB), usou as redes sociais para postar uma mensagem contra o que considera um péssimo serviço prestado pela Dersa, empresa do governo do Estado responsável pela tavessia entre o arquipélago e São Sebastião.

O gestor lembrou dos transtrornos ocorrido, já que o tempo de espera na fila de embarque ultrapassou as seis horas neste domingo (26), chegando ao bairro do Itaguaçu. As filas seguiram, ainda, na manhã desta segunda (27), com até três horas para a travessia.

“Infelizmente, mais um final de semana de caos bate em nossa porta, repetindo uma história que perdura há anos”, afirmou Tenório. O post já havia recebido cerca de 1.000 curtidas, 170 compartilhamentos e 270 comentários até a noite de segunda-feira.

O prefeito prometeu, ainda, tomar medidas contra a situação. “Dersa, já que não podemos mais confiar, não iremos aceitar o tratamento destinado aos nossos moradores, estudantes, trabalhadores e turistas”, escreveu ele.

Tenório lembrou que na última semana se reuniu com os executivos da Dersa em Ilhabela para cobrar satisfações sobre o serviço da empresa após a temporada de carnaval. “Na ocasião, a quebra do motor da embarcação FB 25 durante navegação foi a justificativa apresentada para tal transtorno. Todas as reivindicações foram feitas à empresa, que saiu com o compromisso de melhorias”.

Ele conclui seu post  avisando que “já estamos tratando de algumas possibilidades que serão levadas à discussão da sociedade civil organizada, moradores, comerciantes e, juntos, vamos resolver esse problema que nos aflige, podemos dizer, por mais de duas décadas”.

O prefeito fez questão, ainda, de marcar o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB).

Em um dos comentários do post, o internauta Marco Antonio Zerbeto fala em desrespeito total. “Caso até de um juiz começar a impetrar multas significativas para descumprimento de serviços prestados. Tenho certeza que nosso prefeito irá buscar meios de punição para esta empresa incompetente..Apoio total dá população”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *