Defesa Civil e Bombeiros interditam ponte na Costa Sul de São Sebastião

Em Ilhabela, foi registrado deslizamento de terra na noite de segunda-feira
Vistoria na ponte foi realizada na manhã de hoje (Foto:PMSS)

Da Redação

A ponte de madeira localizada na Avenida Magno Passos Bittencourt, entre Juquehy e Barra do Una, na Costa Sul de São Sebastião, foi interditada nesta quarta-feira (4/1). A recomendação partiu do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil após vistoria na estrutura da ponte. 

Segundo os órgãos, a passagem não oferece segurança para pedestres e circulam que fazem a travessia, nem para motociclistas que também estavam utilizando a ponte.
O prefeito Felipe Augusto determinou à Secretaria de Serviços Públicos a imediata reconstrução do equipamento.

A avaliação preliminar dos bombeiros e Defesa Civil aponta que a estrutura está comprometida e provavelmente foi erguida com materiais reutilizados. 

Conforme esses órgãos, pregos soltos e vãos perigosos colocam em risco a passagem. A fixação da ponte também não é a ideal, pois a estrutura balança mesmo somente com a passagem de pedestres.

Ilhabela
Limpeza feita na pista, em Ilhabela (Foto: PMI)

O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, e o secretário municipal de Katzumi Sylvio German Hoyer, oTchumi, vistoriam na manhã de terça-feira (3/1) a área onde houve deslizamento de terra e pedras, no Morro dos Barreiros, no Lado Norte, na noite anterior. 


O material caiu na Avenida Luiz Massa e interrompeu parcialmente o trânsito. A Secretaria de Serviços Municipais e a Defesa Civil foram acionadas e iniciaram uma força tarefa para a limpeza das pistas.

“Vamos fazer um estudo de solo para definir a melhor medida de segurança, afim de prevenir outros deslizamentos como este”, explicou o secretário Tchumi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *